
É o primeiro filme brasileiro a receber esse prêmio e Kleber Mendonça agradeceu em português: “Queria mandar um beijo para o povo de Recife e do Brasil”.
Juliano Dornelles dedicou o prêmio a todos os trabalhadores do País, “da ciência, da educação e da cultura”.
Bacurau é mais um dos muitos filmes brasileiros premiados e reconhecidos nos festivais estrangeiros. O Brasil tem feito grandes produções, solenemente ignoradas pela grande mídia tradicional. Não sendo sites especializados em cinema, pouco se vê como promoção do cinema nacional.
Só no ano passado, o site Assistebrasil apresentou 37 novos filmes:
http://www.assistebrasil.com.br/2018/03/37-filmes-brasileiros-para-assistir-no-cinema-em-2018/
O site huffpostbrasil lista outros 10 que não aparecem na lista anterior ( à exceção de O Processo):
- Tinta Bruta
- Todas as Canções de Amor. ...
- O Processo. ...
- Ex-Pajé ...
- Slam: Voz de Levante. ...
- O Animal Cordial. ...
- Aos Teus Olhos. ...
- As Boas Maneiras.
- Arábia
- Benzinho
Ano passado, O Processo, de Maria Augusta Ramos, ficou em terceiro lugar no prêmio decidido pelo público na categoria Documentário, da Panorama, mostra paralela do Festival de Berlim. O longa mostra os bastidores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
"Se as pessoas acham que eu fiz algo histórico, que eu ajudei a entender um momento da história brasileira, fico muito grata. Isso mostra que consegui mostrar para elas um bom retrato de um momento importante da história do Brasil" disse a diretora, Maria Augusta, na ocasião.
Assista o trailer de Bacurau
https://www.youtube.com/watch?v=gNElTRseFzo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não têm moderação prévia, podem não refletir a opinião do blog, mas serão apagados todos os que contiverem palavrões ou agressões de qualquer natureza.