Translate

terça-feira, 7 de maio de 2019

A vingança


"Sua motivação é puramente ideológica" diz Sérgio Rodrigues na Folha de São Paulo.
E é verdade: com um histórico escolar medíocre, para não dizer recheado de fracassos, compondo uma equipe de governo onde não faltam pessoas incapazes até de falar e escrever corretamente a língua portuguesa padrão, a atitude do ministro da Educação se parece mais com uma vingança recalcada dos anos na faculdade do que com o projeto político de destruição da Educação, encampada pelo seu patrão. E não poupam, ele e seu patrão, atitudes patéticas, como as do mendigo no semáforo exibindo uma doença crônica para angariar piedade.

E  nos jornais da França não faltam matérias sobre nós:

« Son moteur est purement idéologique », écrit aussi l’écrivain Sérgio Rodrigues dans Folha de Sao Paulo, le 2 mai, évoquant un ministre guidé par le « ressentiment », qui multiplie les fautes d’orthographes et a récemment confondu, dans un de ses calculs de dépenses, les milliers avec les millions.

https://www.lemonde.fr/international/article/2019/05/03/au-bresil-le-ministre-qui-veut-reduire-les-sciences-humaines_5457823_3210.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não têm moderação prévia, podem não refletir a opinião do blog, mas serão apagados todos os que contiverem palavrões ou agressões de qualquer natureza.

Necropolítica: por Achille Mbembe

No ensaio onde Achille Mbembe teoriza o conceito e cunha o termo Necropolítica, ele pontua em especial o Estado Moderno, focando s...