"A construção de uma Europa forte são as condições da nossa soberania", acrescentou o Primeiro ministro Édouard Philippe . "Eu posso ver o quanto isso incomoda a Steve Bannon e a Donald Trump e eu entendo que isso possa incomodá-los. O que eu não entendo são os franceses que alegam defender o povo e a nação sejam porta-vozes de pessoas cujo o interesse é enfraquecer a Europa ".

Steve Bannon representa a extrema-direita nacionalista americana. Na campanha de Trump contratou uma empresa chamada Cambridge Analytica e conseguiu os dados do facebook de milhões de contas de perfis por todo mundo. A partir desses dados, sites, blogs e grupos de WhatsApp foram fabricados e fabricaram notícias falsas para bombardear cotidianamente e diretamente as pessoas para influenciá-las. Foi o que foi feito nos EUA na eleição de Trump, foi o que foi feito na eleição de 2018 aqui no Brasil e vem sendo feito em países da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não têm moderação prévia, podem não refletir a opinião do blog, mas serão apagados todos os que contiverem palavrões ou agressões de qualquer natureza.