Un Certain Regard (Um Certo Olhar) é uma mostra paralela à seleção oficial do Festival de Cannes lançada em 1978.
Vinte filmes fazem parte da seleção. O prêmio Un Certain Regard é concedido na forma de distribuição no circuito francês e €30 mil ao diretor do filme vencedor.
![]() |
As atrizes Júlia Stockler e Carol Duarte e o diretor Karim Aïnouz. (Pascal Le Segretain/Getty Images) |
Esse ano Um Certo Olhar premiou A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, do cineasta cearense Karim Aïnouz.
O filme é baseado no livro homônimo da autora Martha Batalha, com roteiro da adaptação assinado por Inés Bortagaray, junto com Karim. As atrizes Carol Duarte e Fernanda Montenegro vivem a personagem principal em diferentes épocas. O elenco de A Vida Invisível de Eurídice Gusmão ainda traz Gregório Duvivier, Márcio Vito e Nikolas Antunes.
Essa já é a terceira vez em que Karim participa da premiação em Cannes – as outras foram em 2002, com ‘Madame Satã‘, e em 2011, com ‘O Abismo Prateado‘. Karim é o diretor de ‘Praia do Futuro’, filme de 2014.
Agradecendo em português ele disse: “Eu tenho muito orgulho de estar representando o Brasil aqui. (...) A gente está passando por um momento no Brasil onde a intolerância é algo que é muito forte." Dedicou o prêmio a Fernanda Montenegro, às outras atrizes do filme. e finalizou:“Que o futuro seja melhor do que o presente!”
Assiata ao trailer
https://www.youtube.com/watch?time_continue=106&v=GrkzdF6dtb0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não têm moderação prévia, podem não refletir a opinião do blog, mas serão apagados todos os que contiverem palavrões ou agressões de qualquer natureza.